sexta-feira, 3 de julho de 2009

DJ Danger Mouse - The Grey Album



A EMI está revoltada... Não sem razão. O DJ Danger Mouse pegou e sampleou o White Album e juntou com músicas de Jay-Z (que lançou um Black Album em 2005). O resultado? Pode ser conferido no vídeo, apesar de ser obrigado a spoilar que essa é uma das músicas mais fracas do álbum. Vamos ser sinceros, essa é até frustrante. Quebrada demais para ser chocante e disso o álbum não precisava.
Por si só a idéia é genial por samplear clássicos de ontem e modernizar com algo que muitos fãs de rock rejeitam. O CD é muito agradável, e apesar de não exatamente inovador, é o mais rebelde álbum de versões que conheço. Musicalmente surpreendente. Recomendo com certa convicção.
Contudo não pensem só nisso. Há também a questão dos samples e da pirataria, contra a qual Danger Mouse luta com certa freqüência (procurem pelo álbum mais recente dele). Sem "versões" nunca teríamos Led Zeppelin I, uma obra-prima... Politicamente acho uma idéia bacana baixá-lo, entretanto não o superestimem. É apenas um CD muito inte
ressante e bem feito. Escutem (a menos que sejam beatlemaníacos recatados).

Link: http://www.4shared.com/file/115846335/38b5f90e/The_Grey_Album.html

P.S.: Vídeo genial... leiam mais na wikipédia.

Um comentário: